Cardapio 1000 calorias nutricionista

As calorias são relacionadas ao aumento de peso?

Em seus comentários sobre um estudo, o professor francês Jacques Freg observou que a informação coletada revela que as pessoas na verdade não consomem grandes quantidades de lipídios ou gorduras, contrariamente ao que comumente se acredita.

Este inquérito francês, que envolveu mais de 14.000 pessoas que foram seguidas durante um período de 8 anos (de 1995 a 2003), revelou que os homens consumiram uma média de 2200 calorias por dia e as mulheres consumiram 1600. Não só esse valor foi menor do que o esperado, Também estava abaixo da ingestão diária recomendada de energia. Apesar de uma redução de 6% na ingestão calórica, o peso médio das pessoas pesquisadas aumentou 30% durante o período estudado.

Outro estudo realizado em uma amostra representativa de franceses e publicado em 1997, comprova que a ingestão de calorias das pessoas é bastante baixa. O estudo mostra que as pessoas consomem menos calorias que as quantidades nutricionais diárias recomendadas pelos nutricionistas.

O professor Creff já havia relatado achados semelhantes ao publicar estatísticas sobre os exames médicos de pessoas obesas no hospital onde trabalhava, o Hospital Saint-Michel, em Paris. De fato, ele observou que mais de 50% das pessoas obesas comem muito pouco.

Vários estudos realizados em crianças (4 e 5 anos) chegaram à mesma conclusão: o aumento de peso não depende da ingestão calórica.

Isto é particularmente notável entre os russos, onde 56% das mulheres com mais de 30 anos são obesas e não consomem mais de 1500 calorias por dia para uma carga de trabalho diária que normalmente exige enormes gastos com energia.

As estatísticas destacam a prevalência de obesidade entre agricultores, artesãos e trabalhadores das fábricas. Isso é particularmente surpreendente, considerando que essas profissões exigem mais esforço físico do que outras. Como podemos ainda acreditar em recomendações nutricionais oficiais que nos dizem que uma das principais causas de obesidade é a falta de exercício físico?

http://pt.wikihow.com/Emagrecer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *